Há mais de 35 anos representando o setor de componentes com a missão de impulsionar o mercado brasileiro e levar os nossos produtos para além das fronteiras.



Juntos com os nossos associados, trabalhamos para o crescimento competitivo e sustentável do setor, levando novas ideias, tecnologias inovadoras e suporte criativo, estratégico e financeiro para as empresas.

Gerar mais valor para o negócio do associado e desenvolver toda a cadeia produtiva reflete na evolução do setor como um todo. E nada poderia nos deixar mais feliz.

Esse entusiasmo e confiança no potencial dos componentes brasileiros faz a gente ir longe. Hoje atuamos nacionalmente em diversos polos calçadistas com mais de 300 empresas associadas, com a visão de entregar soluções em tecnologia, design, sustentabilidade e eficiência operacional de classe mundial.

RELATÓRIO ANUAL 2019


Conheça as atividades desenvolvidas pela Assintecal em 2019 no Relatório Anual
O setor brasileiro de componentes
Mais de 70 países importam componentes brasileiros
Produtos com alto valor agregado de design, tecnologia e sustentabilidade.
O Brasil concentra mais de 3.000 empresas de componentes de diversos segmentos
Uma indústria de calçados/bolsas utiliza, em média, 3.500 componentes diferenciados em cada coleção.
Destacam-se com participação acima de 80% os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua na promoção dos produtos e serviços brasileiros no exterior, visando atrair investimentos para setores estratégicos da economia brasileira. Assim, o ?By Brasil Components and Chemicals? é a marca desenvolvida pela Assintecal em parceria com Apex-Brasil, que representa todo o setor de componentes e produtos químicos da indústria coureiro-calçadista no mercado internacional. O convênio está no seu biênio 2016/2017 e realiza diversas ações de promoção comercial em sete mercados-alvo, sendo eles: Alemanha, China, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Índia, México e Peru. Para saber mais sobre o Convênio com a Apex-Brasil e como participar das atividades, acesse www.bybrasil.org.br ou entre em contato com bybrasil@assintecal.org.br.
O programa AL-INVEST é um dos mais importantes projetos de cooperação internacional da Comissão Europeia na América Latina. Teve início no ano de 1994 buscando atrair investimentos europeus para a América Latina e com o passar do tempo, vendo as realidades da região, mudou para promover a internacionalização e alavancar a produtividade de dezenas de milhares de micro, pequenas e médias empresas (MPEs) da região. Em 2015 a Comissão Europeia lançou o concurso para a quinta fase deste programa: AL-INVEST 5.0: um crescimento inclusivo para a coesão social na América Latina, e o consórcio de 11 organizações internacionais que são coordenadas pela CAINCO, que ganhou o concurso para executar o projeto em toda a América Latina.

Outros convênios

Ao longo de sua atuação, a Assintecal firmou importantes parcerias com diversos órgãos:
Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI): Design e Inovação na Cadeia Produtiva da Moda 2012 - 2013 (24 meses).
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): INOVAMAIS ? Inovação pela Sustentabilidade (nº 452338/2011-5) - 2011.
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC): Projeto de Integração das empresas do Sistema Moda Brasil 07/2012 - 09/2016.

Apoio Institucional

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!