22 out. 2025

Principal feira de segurança na Alemanha terá dez empresas brasileiras

Maior feira do mundo no segmento de segurança no trabalho, a A+A, que acontece em Düsseldorf/Alemanha entre os dias 4 e 7 de novembro, terá dez empresas brasileiras. Ela serão apoiadas pelo Brazilian Materials, programa de fomento às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

admin
Leitura: 5min

Maior feira do mundo no segmento de segurança no trabalho, a A+A, que acontece em Düsseldorf/Alemanha entre os dias 4 e 7 de novembro, terá dez empresas brasileiras. Ela serão apoiadas pelo Brazilian Materials, programa de fomento às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 

O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca que a feira atrai compradores não apenas do segmento de segurança, mas de calçados em geral. “Mais do que uma grande consumidora de calçados, a Europa é também produtora, especialmente em Portugal, Espanha, Turquia, Itália e Alemanha. Os nossos materiais sempre são muito procurados e valorizados em função da qualidade, inovação e sustentabilidade, que, inclusive, é um dos pontos de discussão propostos pela A+A”, comenta o gestor, ressaltando que cinco das empresas brasileiras são certificadas pelo Origem Sustentável, único do programa de certificação de práticas ESG exclusivo para a cadeia calçadista no mundo.  

Participam da A+A, com o apoio do Brazilian Materials, as empresas Ambiente Verde, Cipatex, Jotaclass,  ITM, Colorgraf, Flecksteel, Globalfit, Brisa, Bandtex e Intexco. 



Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Foto: Constanze Tillmann, Mintarder 

Leia também