Assintecal leva 24 empresas para feira peruana
A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do Brazilian Materials, programa de apoio à internacionalização do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levará 24 empresas de componentes para a Expo Detalles.

A feira, que exibe uma ampla gama de insumos, maquinários, componentes e tecnologia para a indústria de calçados, acontecerá em Lima/Peru entre os dias 6 e 8 de agosto.
O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, ressalta que as expectativas são positivas. “Apesar das instabilidades no âmbito internacional, a indústria calçadista de países da América Latina segue aquecida e investindo em materiais e tecnologias. Dos 10 principais destinos dos nossos produtos, seis são da região”, explica.
Participam da Expo Detalles, com o apoio do Brazilian Materials, as empresas Retma, Twiltex, Elastonordeste, Corium, Colorgraf, Brisa, Wolfstore, Palmiarte, Usicon, Maquetec, Rodamatrizes, JS Metais, Couro Modas Juazeiro, IBK, Evanorte, Linhanyl, Polibox, Boxflex, Polako, BIQ, Romana, Montelur, Zahonero e JBS.
Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Leia também







