Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



Com o objetivo de incrementar e qualificar as exportações da indústria de base para couro e calçados, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) aderiu à Plataforma Brasil Exportação, operada pela Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Com a iniciativa, as empresas do setor ganham acesso a uma variedade de serviços de apoio ao comércio exterior.

Para o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, a plataforma é uma ferramenta fundamental para empresas de todas as maturidades exportadoras, iniciantes ou experientes. “A Plataforma condensa todos os serviços disponíveis para as empresas. É uma espécie de plataforma de busca completa voltada exclusivamente para a exportação que auxilia, principalmente, pequenas empresas ou empresas sediadas em locais onde o acesso a esses serviços é mais restrito”, avalia. 

Segundo Juarez Leal, gerente da Plataforma Brasil Exportação na ApexBrasil, “as soluções orientadas para exportação oferecidas pela Assintecal serão extremamente úteis para ampliar os negócios internacionais das empresas de componentes para couro, calçados e artefatos, e apresenta uma oferta inédita de certificação ESG voltada para as empresas do setor, que amplia a competitividade delas no mercado internacional.”

Benefícios para os associados
Com a adesão, as mais de 3 mil empresas do setor poderão aproveitar os recursos da plataforma para simplificar e potencializar suas iniciativas de exportação. Na página da Assintecal, as empresas encontram o calendário de feiras internacionais do setor, projetos com compradores internacionais no Brasil, informações sobre a certificação de ESG Origem Sustentável e sobre o INSPIRAMAIS, serviços de Inteligência de Mercado, entre outros serviços. 

No total, a plataforma já ultrapassa o número de 500 serviços e 100 prestadores ativos, que englobam países de cinco continentes, facilitando o acesso aos mercados-alvo dessas regiões. O cadastro é gratuito e pode ser feito de forma rápida e fácil.

Sobre a Plataforma Brasil Exportação
Operada pela ApexBrasil, consiste em uma comunidade digital que reúne todos os serviços de apoio ao comércio exterior em apenas um lugar. 

Fruto da cooperação entre os governos brasileiro e britânico, a plataforma foi idealizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e tem como parceiros o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Junte-se aos mais de 29.000 usuários e crie sua conta: www.brasilexportacao.com.br. É fácil, rápido e gratuito para todos.




Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!