Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



Durante toda a semana, entre 11 e 15 de março, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) realizou diversos encontros com vistas ao fortalecimento da atividade.

Nos dias 11 e 13, a superintendente Silvana Dilly esteve acompanhada do gestor de Mercado Internacional e coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, e Walter Rodrigues, participando da convenção de vendas e recepção de compradores internacionais da FCC no Espaço Sindilojas, em Novo Hamburgo/RS. Na oportunidade, Silvana falou sobre as oportunidades no setor calçadista nacional, que possui a maior produção no Ocidente, ultrapassando mais de 900 milhões de pares produzidos todos os anos. Já Rodrigues apresentou a pesquisa de inspirações do INSPIRAMAIS, principal salão de lançamentos de materiais para a indústria de calçados, confecções, móveis e bijuterias da América Latina. Durante a convenção com os compradores, Ribas Júnior fortaleceu relacionamento e oportunidades crescentes em países culturalmente e geograficamente mais próximos, especialmente na América Latina. “Hoje, 6 dos 10 principais destinos internacionais dos componentes químicos para couro e calçados estão na América Latina. Precisamos, cada vez mais, integrar e posicionar nossas empresas nesses mercados e para isso a participação das empresas no programa Brazilian Materials é fundamental”, disse.

No dia 12, a Assintecal, em Novo Hamburgo, recebeu grupos de empresários da Bahia e de Goiás para apresentar a pesquisa de inspirações do INSPIRAMAIS, que despertou interesse das empresas em participar do evento marcado para os dias 9 a 10 de julho, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS. No mesmo dia, também na sede da entidade, a gestora de Marketing e Relacionamento da entidade, Aline Santos, apresentou o Origem Sustentável para representantes do Instituto PVC. “O Origem Sustentável é o único programa de certificação em ESG para empresas da cadeia produtiva do calçado no mundo e é importante que cada vez mais elos produtivos participem para posicionar o Brasil como referência em sustentabilidade no mundo”, explicou Aline. 

FIMEC
Na FIMEC, feira que aconteceu na Fenac, em Novo Hamburgo, entre 12 e 14 de março, a Assintecal recebeu, no estande institucional, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais para apresentar o Origem Sustentável. O encontro foi conduzido por Silvana e Ribas Júnior, que destacaram os potenciais de incremento da competitividade da indústria por meio da sustentabilidade, especialmente no mercado internacional. Na oportunidade, o gestor de Mercado Internacional da entidade também recebeu representantes das câmaras de calçados da América do Sul para discutir ações de integração com o INSPIRAMAIS.

Ainda na FIMEC, no dia 13, a especialista em Serviços e Eventos Nacionais, Ingrid Cardoso, e Ribas Júnior, receberam representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae/BA) para falar sobre novos projetos e ações no polo baiano, atualmente um dos principais do País. 



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!