Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



A 47ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (FIMEC), que aconteceu entre os dias 12 e 14 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, gerou bons negócios para empresas associadas da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). Isso porque, nos dias do evento, a entidade promoveu, por meio do Brazilian Materials, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Projeto Comprador Internacional.

No total, foram trazidos pelo Projeto oito grupos de compradores, sendo cinco produtores de calçados e três de couros provenientes da Colômbia, Portugal, Peru, México e Equador. O gestor de Mercado internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca que a iniciativa deve gerar, entre negócios efetivados e que ficaram alinhavados no evento, mais de US$ 12 milhões. “Esses grupos, somados, produzem mais de 450 mil pares e 1,5 milhão de peles todos os meses em mercados estratégicos para as exportações e posicionamento das empresas brasileiras de componentes”, comenta o gestor. 

Expansão
Pela segunda vez na FIMEC, João David Botelho, diretor da Maroliv (Portugal), irá expandir sua atuação para Angola e buscava na feira novidades em PVC, EVA, enfeites e impressão digital. “As rodadas do Projeto Comprador otimizam muito os negócios e o tempo de prospecção, simplificando todo o processo. Aqui, resolvemos em algumas horas o que levaríamos semanas para resolver visitando fornecedores individualmente”, avalia o empresário. Segundo ele, em dois meses, a fábrica já irá operar na Angola com uma capacidade produtiva de 30 mil pares de chinelos por mês. “No ano passado, adquirimos o maquinário e neste ano estamos buscando os materiais necessários”, conclui Botelho, sem, no entanto, revelar valores negociados no evento. 

Participaram da FIMEC, por meio do Brazilian Materials, as empresas Bata (Colômbia), Calzado 70 (Colômbia), Maroliv (Portugal), Scarpe (Peru), Saga (Colômbia), Curtidos Romo (México), Curtidoria Tungurahua (Equador) e Grupo Wyny (México). 





Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!