Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



No dia 5 de março, uma das maiores produtoras de calçados do mundo, a Alpargatas realizou, em parceria com o INSPIRAMAIS, o INSPIRALPA. O evento, que aconteceu no Espaço Ioasys, em São Paulo/SP, contou com uma materioteca de alguns dos produtos apresentados na mais recente edição do INSPIRAMAIS, em janeiro, e uma palestra da consultora de Design e Sustentabilidade da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Júlia Webber.

Na sua apresentação, voltada para o time de designers do grupo, Júlia ressaltou as possibilidades de uso dos materiais apresentados no maior salão de lançamentos de tendências para a cadeia produtiva da moda na América Latina, e também detalhou como é construída a pesquisa que dá origem aos produtos lançados no INSPIRAMAIS. “Uma das premissas do sucesso das criações é o diálogo criado entre designers e fornecedores de materiais para que os primeiros estejam cientes de todas as possibilidades de desenvolvimentos, percebendo a ação de design justamente como designar caminhos de um processo estratégico”, disse a consultora. 

Alpargatas
Empresa global fundada e sediada no Brasil há mais de 115 anos, a Alpargatas é líder mundial na produção de chinelos com as marcas Havaianas, Ioasys e Roth’s. Exportando seus cerca de 260 milhões de pares produzidos para mais de 100 países todos os anos, a empresa emprega diretamente mais de 11 mil pessoas em quatro unidades e um escritório no Brasil (Montes Claros/MG, Carpina/PE, Campina Grande/PB, Santa Rita/PB e São Paulo/SP), e escritórios na Colômbia, Estados Unidos, Europa, China e Hong Kong. 

INSPIRAMAIS
Realizado pela Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel), o INSPIRAMAIS é considerado o principal salão de lançamentos de materiais para a indústria produtiva da moda na América Latina. Em janeiro passado, o salão apresentou mais de mil materiais inovadores para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias. A próxima edição do salão acontecerá nos dias 9 e 10 de julho, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS. 



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!