Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

Plataforma Brasil Exportação realiza Webinar: Como ampliar negócios em feiras e missões internacionais

ApexBrasil e entidades parceiras promovem, na quinta-feira (7), às 10h, encontro que irá abordar os principais eventos do ano. Webinar será realizado na plataforma Brasil Exportação.

Participar de eventos internacionais pode ser uma excelente oportunidade para fechar negócios. Porém, decidir quais os melhores eventos e se organizar com antecedência nem sempre é uma tarefa simples.

Pensando nisto, a Plataforma Brasil Exportação, operada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), convida representantes de diferentes entidades para apresentar oportunidades estratégicas para empresas que querem participar de feiras e eventos de negócios em 2024. O webinar “Como ampliar negócios em feiras e missões internacionais” será realizado no dia 7 de março, às 10h, por meio da Plataforma Brasil Exportação. Para assistir, basta se inscrever gratuitamente pelo link.

O encontro promoverá uma mesa-redonda com os especialistas das entidades parceiras sobre as melhores práticas e os erros que devem ser evitados em eventos internacionais, aumentando suas chances de fechar negócios com o mercado externo. No webinar já estão confirmados representantes da ApexBrasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil (CNA) e Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

A moderação será feita por Juarez Leal, Gerente da Plataforma Brasil Exportação. Para Juarez,

“A participação em feiras e eventos internacionais é uma excelente forma de promover os produtos das empresas no exterior e conseguir distribuidores”

Confira a programação:

·        Boas-vindas

·        Apresentação do Calendário de Eventos

o   MRE, ApexBrasil, CNA e MAPA

·        Mesa-redonda: Boas práticas para Eventos Internacionais

o   MDIC, ApexBrasil, Sebrae, CNI

·        Perguntas e respostas

Calendário Brasileiro de Promoção Comercial

Um dos destaques do webinar é a apresentação da nova funcionalidade da plataforma: o Calendário Brasileiro de Promoção Comercial 2024, que estará disponível na plataforma a partir de 7 de março.

 

O novo calendário reunirá os principais eventos de comércio exterior na plataforma Brasil Exportação, em uma interface intuitiva, que permite ao exportador se planejar com antecedência, de maneira fácil e rápida.

 

A nova funcionalidade possibilitará que o usuário encontre os eventos por país-alvo, setor econômico, local do evento, data de inscrição e realização, tornando sua escolha mais assertiva. Além disso, será possível filtrar por eventos online ou presenciais, pagos ou gratuitos. O usuário também poderá escolher a delegação mais adequada para o perfil da empresa, entre as missões oferecidas pelas entidades parceiras.

 


Planejar-se com antecedência traz inúmeras vantagens para o empresário que quer fechar negócios internacionais, incluindo a oportunidade de estudar o país-alvo e economizar com custos de viagem.

Serviço:

Webinar: “Como ampliar negócios em feiras e missões internacionais”

Data: 07/03/2024

Horário: 10h

Formato: Virtual

Inscrições gratuitas: Webinar: Como ampliar negócios em feiras e missões internacionais - Plataforma Brasil Exportação (brasilexportacao.com.br)


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!