Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




A feira colombiana IFLS + EICI, que aconteceu em Bogotá entre os dias 6 e 9 de fevereiro, teve resultados 13,3% melhores em relação à edição do ano passado. Conforme relatório gerado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), in loco foram realizados mais de US$ 1,3 milhão em negócios, que, com as expectativas de negociações que ficaram alinhadas, pulam para mais de US$ 6 milhões nos próximos meses. A participação nacional de 22 empresas foi organizada por meio do Brazilian Materials, programa de fomento às exportações do setor mantido pela Assintecal em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Além de realizar negócios com milhares de compradores, a maior parte deles da América Latina, as empresas puderam apresentar suas soluções em sustentabilidade no espaço institucional do Origem Sustentável, a única certificação de práticas ESG para as indústrias da cadeia produtiva do calçado no mundo. No local, a equipe da Assintecal explicou para os visitantes o funcionamento da certificação, que já conta com mais de 100 empresas brasileiras certificadas ou em processo de certificação. “A sustentabilidade, não somente no seu pilar ambiental, mas também social e econômico, é cada vez mais importante no processo de decisão de compra. E, para ter uma produção sustentável, é preciso que todos os elos da cadeia produtiva sejam efetivamente sustentáveis, e essa sensibilização é justamente a missão do Origem Sustentável por meio da certificação”, comenta o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior. 

INSPIRAMAIS
Tradicionalmente, a IFLS + EICI é a primeira feira internacional do ano a apresentar alguns dos materiais lançados na edição de janeiro do INSPIRAMAIS, salão de tendências e lançamentos de produtos e serviços para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias. No espaço Inspiramais Internacional, os visitantes puderam conferir alguns dos materiais que foram lançados durante a 29ª edição do salão e que levaram em consideração a pesquisa Intergeracional, realizada pelo núcleo de pesquisa da Assintecal. O destaque foi para a ilha de materiais sustentáveis, que destacou a referência da indústria brasileira em apresentar ao mercado internacional uma combinação de tendência, conhecimento e sustentabilidade aos compradores internacionais.

Participaram da feira colombiana, com o apoio do Brazilian Materials, as empresas Biatex, Colorgraf, Empório Yurgel, Fibertex, Group Matrizes, Retma, Rodamatrizes, Usicon, Usitec, Master, Tecmec, WS Metais, Brisa, Bottero, Beira Rio, Zahonero, Maquetec, Primus Têxtil, IBK, Evatec, Maurílio Etiquetas e Grupo HG.



 
Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.




Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!