Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio Brazilian Materials, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), desembarca em Juazeiro do Norte nos próximos dias 19 a 21 de fevereiro. O motivo da iniciativa, realizada em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE), é fortalecer a internacionalização de empresas cearenses e o acesso à informações de moda, por meio de palestras e exposição dos lançamentos de materiais do INSPIRAMAIS. Estão previstas ações na sede do Sebrae em Juazeiro do Norte - Av. Padre Cícero, 2241 - e também rodadas de negócios internacionais com empresas locais participantes do Brazilian Materials.

O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca que o mercado internacional deve se recuperar ao longo do ano e que as empresas precisam estar preparadas para o atendimento da demanda. “Juazeiro do Norte abraçou as nossas iniciativas e tem sido um importante apoiador e parceiro no ingresso de empresas na exportação. É nosso dever contribuir na preparação das empresas em um ano de fortalecimento das exportações e do setor de componentes”, ressalta.

A ação inicia no dia 19, com a preparação de empresas locais para receberem compradores internacionais. A iniciativa será conduzida pela consultora da Assintecal Vânia Strepeckes com as empresas que receberão os convidados internacionais.

No dia 20, o gestor de Design do Núcleo de Pesquisa e Design da Assintecal, Marnei Carminatti, ministrará uma oficina de criatividade e desenvolvimento de materiais, além de uma palestra sobre a pesquisa Intergeracional, que baseou os materiais lançados na mais recente edição do INSPIRAMAIS, em janeiro. Também no dia 20, Vânia realizará uma oficina de exportações, destacando os passos iniciais para a internacionalização com foco em micro e pequenas empresas locais. A programação acontecerá na sede do Sebrae de Juazeiro do Norte.

No dia 21, as empresas poderão colocar em prática o que aprenderam nos dias de ação, quando receberão compradores internacionais convidados pelo Brazilian Materials. Durante todo o dia, empresas associadas ao Programa receberão importadores de materiais das Sandálias Caribeñas (México) e da Clutch (Peru).

Mais informações sobre a ação pelo e-mail relacionamento@assintecal܂org܂br


 

Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal܂org܂br.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!