Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do Brazilian Materials, programa de fomento à exportação do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), acaba de abrir inscrições para as feiras latinas de 2024. Para o próximo ano, a novidade é a modalidade “combo”, que prevê a participação em três mostras (IFLS+EICI, Expo Detalles e Anpic) com desconto de até 25%. 

A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, destaca que a participação é subsidiada pelo Brazilian Materials e que as empresas interessadas podem escolher a exposição em estandes individuais ou coletivos. “Neste ano, estamos trazendo a possibilidade de participação combo, com desconto de até 25% no espaço para as três feiras latino-americanas. Entendemos que estar nos três eventos potencializa os negócios com os principais mercados do continente”, avalia a gestora. 

A primeira feira do ano será a IFLS+EICI, em Bogotá/Colômbia, entre os dias 6 e 9 de fevereiro de 2024. Considerada uma das maiores feiras de calçados e insumos para a indústria da moda na América do Sul, a mostra lança, concomitantemente, produtos finais e matérias-primas. Ocorrendo duas vezes por ano, o evento recebe, por edição, mais de 7 mil visitantes. Na mais recente edição, a feira gerou negócios que somaram mais de US$ 40 milhões para 500 expositores, boa parte deles internacionais

Em agosto, entre 7 a 9, a participação brasileira será na Expo Detalles, em Lima/Peru. Ocorrendo uma vez ao ano, a mostra reúne empresas de componentes e recebe compradores de alguns dos principais países consumidores da América Latina. Na mais recente edição, o evento reuniu 280 expositores e recebeu visitantes de 22 países. 

A terceira feira do circuito será a Anpic, em León/México, que acontecerá em outubro de 2024 - sem dia definido. Ocorrendo no maior centro produtor de calçados do México, a feira reúne, a cada edição, mais de 300 empresas de máquinas, componentes e couros e recebe visitação de 29 países. 

O prazo para inscrições é dia 24 de novembro e as empresas interessadas podem fazer contato pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br.


Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.




Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!