Categoria
Compartilhe por email
Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
O setor de componentes para couro e calçados segue sendo destaque tanto no mercado nacional quanto internacional. Prova disso é que, no dia 14 junho, as empresas FCC, Artecola Química e Killing, do Vale do Sinos, foram anunciadas entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do País. A premiação aconteceu no Instituto Caldeira, em Porto Alegre/RS, e foi concedida pelo Grupo Amanhã e IXL-Center.
O gerente de Marketing da Artecola Química, Jairo Korndoerfer, destacou que é sempre muito gratificante ter os esforços da empresa reconhecidos pelo mercado. “Toda nossa busca por inovação com sustentabilidade tem esse foco, de poder contribuir para o crescimento geral, das nossas equipes, dos nossos negócios, dos nossos parceiros e da sociedade, no presente e no futuro. Estar entre as campeãs da inovação valoriza ainda mais esse compromisso”, ressaltou.
Já o CEO da FCC, Marcelo Reichert, frisou que a importância da FCC no calçado nacional é resultado do desenvolvimento constante de tecnologias que proporcionam processos mais ágeis, eficientes, econômicos e sustentáveis. “Com uma equipe comercial e técnica qualificada e espalhada por todo o Brasil e América Latina, conhecemos em detalhes os processos de nossos clientes, e desenvolvemos soluções específicas para o mercado de calçados, que geram diferenciação e valor”, comentou.
Para o gerente de Marketing da Killing, Guilherme Medaglia, estar entre as campeãs é um reconhecimento pelo trabalho de mais de 60 anos de história da Killing S.A. "Além de sermos líderes em adesivos para calçados na América Latina, também somos líderes em adesivos para a indústria de colchões no Brasil e estamos entre os maiores fabricantes de tintas do País. Nossa busca por soluções, unindo tecnologia e inovação, é permanente e constante, uma inquietude capaz de nos tornar parceiros dos clientes atentos em produtividade”, destacou, ressaltando a inovação representada pela recém criada resina 3D KED, a primeira de impressão tridimensional industrial do Brasil.
As empresas
Com 600 funcionários trabalhando em duas unidades, em Campo Bom e Jacuípe/BA, a FCC produz adesivos, elastômeros termoplásticos, vedantes, argamassas poliméricas e revestimentos elastoméricos para os setores de calçados, automotivo, moveleiro, entre outros.
Já a Artecola, aos 75 anos, é uma indústria que se insere no grupo de menos de 0,5% de empresas que alcançam essa maturidade (classificação do IBGE). Com três áreas de negócios - Indústria, Consumo e Extrusão – e nove plantas produtivas, no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru, a fabricante produz componentes, adesivos e químicos para os setores de calçados, móveis, automotivo, de construção civil, entre outros.
Indústria química brasileira com mais de 60 anos, a Killing S.A. está entre as 10 maiores fabricantes de tintas do País e é a líder na América Latina em adesivos para calçados com a marca Kisafix. Opera na matriz, localizada no Rio Grande do Sul, e em unidades no estado da Bahia, na Argentina e no México.
Categoria
Compartilhe por email
Preencha o nome e email para quem você deseja compartilharVeja também
16.11.2023
INSPIRAMAIS apresenta materiais sustentáveis na feira BFSHOW
A parceria entre o INSPIRAMAIS e a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promoverá, durante a primeira edição da Brazilian Footwear Show - BFSHOW, uma exposição de...
14.11.2023
Assintecal apresenta programa de internacionalização no Ceará
Parte da equipe da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) esteve, na última semana (6 a 10 de novembro), em Juazeiro do Norte/CE para uma...