Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




O Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que acontece nos próximos dias 22 a 24 de maio, no Serra Park, em Gramado/RS, será palco de duas apresentações do estilista Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). Nos eventos, que acontecem no primeiro e último dia do evento, às 10 horas, o estilista falará sobre a pesquisa Primal, que deu origem aos materiais apresentados na mais recente edição do INSPIRAMAIS, em janeiro. Além das apresentações, o estilista também está por trás de calçados e bolsas lançados no espaço Estação RS Moda, que passaram por uma curadoria do profissional.

Na apresentação, Rodrigues detalhará a pesquisa Primal adaptada para o varejo. “Será uma espécie de guia de compras para os varejistas que estarão no evento, tornando suas compras mais assertivas e embasadas na pesquisa apresentada no último INSPIRAMAIS”, adianta, acrescentando que, nas palestras, utilizará exemplos práticos de produtos desenvolvidos a partir de suas mentorias e que estarão expostos no espaço Estação RS Moda. “Mais do que a parte teórica da nossa pesquisa, queremos tangibilizar em produtos que estarão lá, expostos, facilitando o entendimento por parte dos varejistas”, comenta Rodrigues. A ação faz parte do Integra Moda, um projeto realizado pela Assintecal em parceria com o Sebrae Nacional com o objetivo de desenvolver a cadeia da moda nacional.

Pesquisa
A pesquisa Primal, que deu origem aos mais de mil materiais apresentados na mais recente edição do INSPIRAMAIS, trouxe muitas texturas, como couros e denin. Especificamente a moda masculina está muito baseada em um mix de referências de moda e comportamento. Outro ponto presente na pesquisa que será apresentada por Rodrigues é a sustentabilidade, apresentada em produtos rústicos em aspectos mais “crus”. 



SERVIÇO
Palestras Walter Rodrigues 
Dias 22 e 24 de maio
Horário: 10h
Local: Palco eMerkator Talks – Serra Park/Gramado/RS

Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!