Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



Principal mercado internacional dos componentes para couros e calçados produzidos no Brasil, a Argentina é destino de uma visita institucional da superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Silvana Dilly. Entre os dias 9 a 11 de maio, a executiva estará em Buenos Aires para visitar a Exposición Internacional de Cueros, Materiales, Componentes, Tecnología y Moda para la Industria del Calzado y Afines - EXPOCAIPIC, principal feira da indústria de base da Argentina.  

Além de conhecer o potencial da feira argentina, Silvana irá participar de reuniões com a Câmara da Indústria de Calçados de Buenos Aires, Câmara da Indústria de Calçados de Santa Fé, Câmara da Indústria de Calçados de Córdoba e Câmara da Indústria do Couro e Afins, além de visitar o setor de promoção comercial da embaixada da capital argentina. “O objetivo dos encontros com os parceiros argentinos é estreitar ainda mais a nossa relação comercial, conhecendo as necessidades da indústria local e apontando soluções que os fornecedores brasileiros podem trazer”, comenta, ressaltando que também serão abordadas formas de pressão junto ao governo local para reversão da medida do Banco Central da República Argentina (BCRA). que alterou as condições de acesso ao Mercado Único de Câmbio para pagamento de importações, o que vem atrasando  os pagamentos das suas importações em 180 dias. 

No primeiro trimestre do ano, conforme dados da Assintecal, a Argentina importou o equivalente a US$ 10,17 milhões em componentes brasileiros, uma queda de 101% em relação ao mesmo período de 2022. “O fato ocorre por dois motivos principais, a menor demanda da indústria local e também a dificuldade nos  recebimentos”, conclui Silvana, frisando que um dos intuitos das reuniões é buscar soluções para o impasse
comercial.

 
Sobre a Assintecal
Há quatro décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas.


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!