Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar




Com o objetivo de criar uma cultura de sustentabilidade e ESG na cadeia produtiva do setor coureiro-calçadista, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) criou um o Grupo Setorial de Sustentabilidade. Composto, inicialmente, por 12 empresas fabricantes de componentes para couro e calçados, o grupo teve sua primeira reunião hoje pela manhã, na sede da entidade, em Novo Hamburgo/RS.

A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, conta que a ideia principal é dar apoio às empresas em aspectos relevantes deste tema, trazendo inovações e oportunidades para os fabricantes que estão realmente dispostos a buscar a mudança. “É um grupo específico para trazer conteúdos e discussões que possam ajudar as empresas participantes a aperfeiçoarem suas práticas sustentáveis e avançar cada vez mais nessa jornada”, avalia. 

Os encontros acontecem em formato híbrido a cada dois meses e é exclusivo para empresas participantes do Origem Sustentável, programa que atualmente tem, entre certificadas e em processo de certificação, mais de 90 fabricantes de componentes e calçados. 

Sobre o Origem Sustentável
O Origem Sustentável é a única certificação de ESG e sustentabilidade no mundo voltada para as empresas da cadeia calçadista. Baseado nas melhores práticas internacionais de sustentabilidade, segue a diretriz de 104 indicadores distribuídos em cinco dimensões: econômica, ambiental, social, cultural e gestão da sustentabilidade. Conheça a certificação no site www.origemsustentavel.org.br e nas redes sociais @origem.sustentavel.




Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!