Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar





Noite memorável. Para comemorar quatro décadas de atuação, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) promoveu, no dia 6 de março, uma grande confraternização para marcar a entrega do Prêmio Primus, lançar sua nova identidade e certificar mais empresas no Origem Sustentável. O evento aconteceu no Espaço Stage, em Novo Hamburgo/RS..

Iniciando o evento, em sua 23ª edição, o Prêmio Primus anunciou os vencedores nas categorias Design, Inovação Tecnológica Covestro, Sustentabilidade, Exportação e Imprensa. “Empresas de todos os portes foram premiadas em subcategorias, o que indicou, mais uma vez, o caráter democrático da premiação, que segue com o firme propósito de destacar referências para o desenvolvimento da atividade nas áreas de abrangência”, destacou a superintendente da Assintecal, Silvana Silly. Além dos troféus, os vencedores também receberão divulgação nos meios de comunicação da Assintecal. Na categoria Imprensa, além do troféu, a jornalista recebeu R$ 1.000 em dinheiro.

Nova identidade
O evento também marcou o rebranding da entidade. “Como marcar esse momento olhando para frente? A criação foi guiada por esse questionamento, resultando em uma nova identidade que carrega a história escrita até aqui, mas que, principalmente, conduz a Assintecal para um novo momento”, explicou Silvana, destacando que o objetivo é reforçar a razão de existir da entidade: seus associados. Segundo ela, a inspiração da identidade é demonstrar, graficamente, a condução da Assintecal para um novo momento, com foco na visão institucional, que é ser uma entidade autônoma a partir de seus associados, com alcance internacional e confiança plena do setor.
 
A gestora de Marketing e Relacionamento da entidade, Aline Santos, acrescentou que o associativismo e a força da união presentes neste novo momento do setor estão representados no novo logo pelos traços que partem de uma mesma base para formar um único círculo . Segundo Aline, a ideia da nova identidade é passar a essência da atuação durante esses 40 anos, projetando também um futuro de sinergia com a atividade e mobilização em prol dos interesses das empresas do setor de componentes para couro e calçados. 

Na oportunidade, o presidente da Assintecal, Gerson Berwanger, reforçou a missão da Assintecal, que é mobilizar e representar o setor de componentes para a cadeia coureiro-calçadista, com iniciativas para o crescimento competitivo e sustentável das empresas associadas. “É para isso que nós trabalhamos. Acreditamos que  devemos sempre possibilitar oportunidades e um ambiente que aumente a competitividade do nosso setor”, disse. 
 


 


Origem Sustentável
No final do evento ainda foram entregues os certificados do Origem Sustentável, único programa de ESG para a cadeia produtiva do calçado no mundo, para as empresas Lev Termoplásticos (Diamante - mais de 80% dos indicadores alcançados), Endutex (Ouro - mais de 60% dos indicadores alcançados), Jomo (Ouro), Herval (Prata - mais de 40% dos indicadores alcançados), Plastcromo (Prata) e Dem-Bas Embalagens (Bronze - mais de 20% dos indicadores alcançados). Com essas empresas, o Origem Sustentável alcança a marca de mais de 90 indústrias de componentes e calçados certificadas, um crescimento de mais de 75% no último ano. 

Os patrocinadores do evento realizado pela Assintecal foram Braskem (Master), Covestro (Master), Cotry (Ouro), Fenac (Ouro), IENH (Ouro), MSC Advogados (Ouro), Rech (Ouro), Traduzca (Ouro), Transduarte (Ouro), Vixen Logistics (Ouro), ACICAM (Prata), Angeza (Prata), Biason (Prata), Eurolatina (Prata), Grupo Sinos (Prata), LOFT (Prata) e Triart (Prata).



 

23º Prêmio Primus
Vencedores 

Categoria: DESIGN - MÉDIA E GRANDE EMPRESA
Killing S.A Tintas e Adesivos LTDA
Case: Tecnologia a favor do design

Categoria: EXPORTAÇÃO COMPONENTES - MÉDIA E GRANDE EMPRESA
Pollibox Ecoadesivos LTDA
Case: Consolidando a marca em um contexto mundial

Categoria: EXPORTAÇÃO COMPONENTES - MICRO E PEQUENA EMPRESA 
Primus Têxtil
Case: Exportação, um universo a ser explorado

Categoria: EXPORTAÇÃO MÁQUINAS - MÉDIA E GRANDE EMPRESA
Orisol do Brasil Indústria e Comércio de Máquinas LTDA
Case: Do mundo para o mundo

Categoria: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA – COVESTRO - MÉDIA E GRANDE EMPRESA 
Ambiente Verde Indústria LTDA
Case: Uma parceria pública-privada para uma solução inovadora de reaproveitamento de resíduos industriais e da coleta seletiva das famílias 

Categoria: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA – COVESTRO -  MICRO E PEQUENA EMPRESA
Camaleoa Importação e Exportação
Case: Knit Filling 

Categoria: SUSTENTABILIDADE - MÉDIA E GRANDE EMPRESA
Grupo Cofrag
Case: Tecnologia Sustentável gerando negócios e resultados 

Categoria: SUSTENTABILIDADE - MÉDIA E GRANDE EMPRESA
Artecola Química 
Nobreza Sustentável ao resíduo: tecnologia exclusiva transforma em material de reforço sobras que levariam até 600 anos para se decompor

Categoria: IMPRENSA
Jornalista Melissa Zambrano (Revista Tecnicouro)
Case: Tênis esportivos entram de sola no mercado de calçados



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!