Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é parceiro da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) na realização do INSPIRAMAIS, salão que lança mais de mil materiais desenvolvidos para os segmentos de calçados, confecção, móveis e bijuterias. O evento acontece nos dias 24 e 25 de janeiro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre/RS.

A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, destaca que o Sebrae é parceiro em diversas ações realizadas no salão, por meio do convênio Integra Moda, que tem o objetivo de capacitar e desenvolver a cadeia da moda nacional, com a criação de produtos inovadores, em sintonia com os anseios do mercado, e geração de negócios. Entre fevereiro de 2021, quando foi assinado o convênio, até março deste ano, quando encerra, devem ser investidos quase R$ 6 milhões em ações de desenvolvimento do setor. “O convênio tem papel fundamental para o crescimento do setor, principalmente para micro e pequenas empresas, que têm a oportunidade de participar de iniciativas de fomento aos negócios tanto no mercado interno quanto internacional”, explica Aline.

Ressaltando que o Sebrae atua no desenvolvimento, qualificação e integração dos elos produtivos inseridos na cadeia coureiro calçadista, a gestora nacional de Moda da instituição, Lorena Ortale, destaca que “a parceria com a Assintecal  proporciona ofertar às micro e pequenas empresas condições para se manterem ainda mais fortalecidas no mercado por meio de capacitações, estudos de tendências com os pilares de design, inovação e sustentabilidade, geração de negócios e conteúdos que trazem inspirações e inovações para o setor da moda, sempre com foco em gestão e competitividade, acesso a mercados e eficiência e produtividade"

No INSPIRAMAIS, o Integra Moda está presente mesmo antes da materialização do salão, com investimentos para a pesquisa de inspirações que é tangibilizada nos materiais apresentados no evento. Durante o salão, a parceria está também no Conexão INSPIRAMAIS, prevendo atendimento individual aos expositores e visitantes para absorção e aplicação da pesquisa de inspirações nos materiais, no patrocínio da Arena de Palestras, no fomento de startups que apresentam seus produtos e serviços e na realização do Hub Conexão Criativa, que apresenta micro e pequenos negócios com características inovadoras e apelos artesanais com base na sustentabilidade.

Sobre o salão
Com mais de 150 expositores de materiais e componentes para os setores de calçados, vestuário, móveis e bijuterias, o INSPIRAMAIS é uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals e a parceria do Sebrae Nacional.



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!