Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



Retornando após um hiato de três anos, a Feira de Máquinas e Componentes para Calçados (Febrac), ocorrida entre 2 e 4 de agosto, em Nova Serrana/MG, gerou boas expectativas para 15 empresas de componentes para calçados que participaram do evento no estande coletivo da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). 

A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, destaca que os expositores saíram bastante satisfeitos com os negócios gerados e alinhavados na feira mineira. “Fortalecemos as empresas de componentes no polo calçadista mineiro, um dos que mais cresce no Brasil, e também recebemos visitantes do Nordeste e de alguns grandes players da indústria calçadista de São Paulo e Rio Grande do Sul”, conta. 

O estande coletivo da Assintecal também recebeu mais uma edição do INSPIRAMAIS itinerante, com materioteca e consultoria de Design in loco, com a consultora do Núcleo de Design da Assintecal, Fernanda Rodrigues. “A exposição de materiais que foram lançados na edição do INSPIRAMAIS realizada em julho, em Porto Alegre/RS, chamou muita a atenção dos visitantes, que trocaram experiências e se mostraram muito interessados nos produtos, principalmente pelos aspectos referentes à sustentabilidade”, destaca Aline. 

Mercado
Minas Gerais é um estado que vem se destacando na produção nos anos mais recentes. Conforme dados elaborados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em 2021, o setor calçadista do Estado produziu 15% do total produzido no Brasil (122 milhões de pares de um total de 806 milhões de pares). Em 2022, as fábricas mineiras seguem em expansão. Nos primeiros sete meses de 2022, exportou 8,15 milhões de pares, que geraram US$ 50 milhões, altas de 39% em volume e de 85,3% em receita na relação com o mesmo período do ano passado. 

Além da participação institucional, a Assintecal apresentou, na abertura oficial da Febrac, dia 1º, e em conjunto com a Abicalçados, o evento Sustentabilidade na Prática. Na ocasião, Aline conduziu um painel com os empresários Pedro Gomes da Silva (Randall), Ronaldo Lacerda (Lynd e Sindinova) e Atson Bressas (Atta Injetados), que falaram sobre seus cases na área de sustentabilidade 

Participaram no estande coletivo da Assintecal na Febrac as empresas 3R do Brasil, Atta Injetados, Cipatex, Elastonordeste,  EVA Plus, Fivelaço, Focal Têxtil, GMR Palmilhas, Mauricio Sintéticos, MB Dublagens e Tecidos, Polisola, Primus Têxtil, Tricota, Twiltex e Usitec. 


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!