Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



Como praxe, o INSPIRAMAIS, que acontece nos dias 19 e 20 de julho, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), terá uma extensa programação de conteúdo e expositores com diferentes soluções para as cadeias produtoras de calçados, móveis bijuterias e confecções. Um dos destaques da 26ª edição do salão será o Espaço Startups, que deve receber 10 empresas gaúchas focadas em soluções inovadoras para o setor produtivo. O INSPIRAMAIS é uma promoção da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), em conjunto com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A realização é do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals e a parceria do Sebrae Nacional. 

A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, destaca que o espaço para startups retorna ao evento com o objetivo de estreitar a relação dessas empresas com a indústria da moda, focando em soluções que vão além do desenvolvimento de aplicativos. Segundo Silvana, a ideia é promover ecossistemas de transferência de conhecimento, capacidades tecnológicas e novos modelos de negócios, fortalecendo o trabalho colaborativo e a aproximação com grandes empresas nacionais. “Também teremos um Talk sobre o desenvolvimento das startups e como essas empresas inovadoras podem auxiliar a cadeia produtiva da moda. Será no segundo dia do INSPIRAMAIS (20) e com um grande nome do universo das startups, que será anunciado em breve”, adianta a gestora. 

Espaço
O Espaço das Startups terá uma ilha física posicionada em local estratégico do Centro de Eventos, com atendimento individual, montagem funcional e aplicação de identidade visual de marca. Subsidiado pelo Sebrae RS, o investimento para exposição é de R$ 500. 

Na edição anterior da exposição, o espaço comportou startups de plataformas de vendas e atendimento humano pelo Whatsapp, rastreabilidade, ferramentas digitais de modelagem e encaixe automático, coleta seletiva e gestão de resíduos, desenvolvimento automático e seguro de etiquetas, provador virtual, buscador de moda, entre outros. 

As inscrições para startups estão abertas no link https://forms.gle/yoeqxeQW7atHNKLR8. Mais informações pelo e-mail inspiramais1@assintecal.org.br. 

Acompanhe as novidades do INSPIRAMAIS no site www.inspiramais.com.br


Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!