Categoria
Compartilhe por email
Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar
O programa Origem Sustentável, desenvolvido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), segue engajando empresas da cadeia calçadista nacional. Em março, durante a Fimec, foram certificadas as indústrias de componentes Bertex e Tintas Killing, no nível Ouro; e a Perfil Injetados e Fibertex, no nível Prata. Elas se somam às já certificadas Box Print e Caimi & Liaison, ambas no nível Diamante.
A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, ressalta que existem mais de 50 empresas de componentes e de calçados em processo de certificação. “Como a única certificação em sustentabilidade e ESG da cadeia em nível mundial, o Origem Sustentável vem chamando cada vez mais a atenção do mercado. Muitas empresas vêm nos procurando em busca da certificação, já que tem sido constante a cobrança, por parte de grandes importadores, desse tipo de certificado. Hoje, mais do que ser sustentável, é preciso comunicar isso para o mercado. As empresas estão cada vez mais atentas a isso”, comenta Aline.
Levando em consideração as dimensões ambiental, econômica, social e cultural traduzidos em 104 indicadores desenvolvidos em consonância com parâmetros internacionais de ESG, o Origem Sustentável conta com auditorias externas do SENAI, SGS, Intertek, Bureau Veritas e DNV. Ao todo, são quatro os níveis de evolução: Bronze (para empresas que cumpram o mínimo de 20% a 30% dos indicadores propostos), Prata (40%), Ouro (60%) e Diamante (80%).
Além das empresas de componentes já listadas, são certificadas pelo programa as calçadistas Vulcabras, Bibi, Beira Rio, Usaflex e Piccadilly.
Categoria
Compartilhe por email
Preencha o nome e email para quem você deseja compartilharVeja também
25.05.2022
Lançamento da TNS Nano na Inspiramais :: Neobent, primeiro aditivo das américas a combater o coronavírus e H3N2!
Aditivo à base de ativos minerais, sustentável e com tecnologia antiviral
e antibacteriana para o setor têxtil calçadista.
A TNS Nano é uma scale up catarinense, especializada em desenvolver...
25.05.2022
Killing celebra 60 anos de conquistas
Indústria química gaúcha completa seis décadas de sucesso no mercado de
tintas e adesivos simplificando a vida de quem usa seus produtos e comemora a
data com uma série de ações, com festa e...