Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



O programa Origem Sustentável, desenvolvido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), segue engajando empresas da cadeia calçadista nacional. Em março, durante a Fimec, foram certificadas as indústrias de componentes Bertex e Tintas Killing, no nível Ouro; e a Perfil Injetados e Fibertex, no nível Prata. Elas se somam às já certificadas Box Print e Caimi & Liaison, ambas no nível Diamante.

A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, ressalta que existem mais de 50 empresas de componentes e de calçados em processo de certificação. “Como a única certificação em sustentabilidade e ESG da cadeia em nível mundial, o Origem Sustentável vem chamando cada vez mais a atenção do mercado. Muitas empresas vêm nos procurando em busca da certificação, já que tem sido constante a cobrança, por parte de grandes importadores, desse tipo de certificado. Hoje, mais do que ser sustentável, é preciso comunicar isso para o mercado. As empresas estão cada vez mais atentas a isso”, comenta Aline. 

Levando em consideração as dimensões ambiental, econômica, social e cultural traduzidos em 104 indicadores desenvolvidos em consonância com parâmetros internacionais de ESG, o Origem Sustentável conta com auditorias externas do SENAI, SGS, Intertek, Bureau Veritas e DNV. Ao todo, são quatro os níveis de evolução: Bronze (para empresas que cumpram o mínimo de 20% a 30% dos indicadores propostos), Prata (40%), Ouro (60%) e Diamante (80%). 

Além das empresas de componentes já listadas, são certificadas pelo programa as calçadistas Vulcabras, Bibi, Beira Rio, Usaflex e Piccadilly.

Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!