Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar



A Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) entregou, na noite de ontem (7), a 22ª edição do Prêmio Primus Interpares. O evento, que aconteceu no Hotel Swan Tower, em Novo Hamburgo/RS, teve como grande destaque a sustentabilidade nos processos produtivos e destacou cases do setor nas áreas de Design, Inovação Tecnológica, Sustentabilidade e Exportações, além do jornalista com a melhor matéria setorial escrita ao longo de 2021. O patrocínio master foi da Covestro e Braskem, e o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq). 

Na oportunidade, o presidente da Assintecal, Gerson Berwanger, destacou a retomada dos eventos presenciais e a oportunidade de confraternizar com o setor novamente, destacando referências positivas para o setor de componentes para calçados. Um dos pontos ressaltados pelo executivo foi a sustentabilidade, conceito trabalhado pela Assintecal e que vem chamando cada vez mais a atenção das empresas. “Hoje, não existe competitividade sem sustentabilidade e ficamos particularmente felizes que, nesta premiação tenhamos justamente nessa categoria o maior número de cases inscritos”, disse o dirigente. Segundo Berwanger, o tema é um pilar estratégico da entidade, que busca direcionar as empresas para processos produtivos sustentáveis, como forma de preservar o meio ambiente e também manter a ampliar a competitividade no mercado nacional e internacional. 

Origem Sustentável
Ainda na esteira da sustentabilidade, a premiação marcou, ainda, a certificação de quatro empresas de componentes no âmbito do Origem Sustentável, programa que estimula a adoção de processos produtivos sustentáveis na cadeia calçadista nacional. Foram certificadas, no nível Ouro - mais de 60% dos indicadores do programa atingidos - a Bertex e a Killing S.A.; e no nível Prata (mais de 40% dos indicadores atingidos) a Perfil Injetados e Fibertex. 

Levando em consideração as dimensões ambiental, econômica, social e cultural traduzidos em 104 indicadores desenvolvidos em consonância com parâmetros internacionais de ESG, o Origem Sustentável é o único programa de certificação de sustentabilidade da cadeia calçadista no mundo. O programa conta com auditorias externas do SENAI, SGS, Intertek, Bureau Veritas e DNV. 

Com as certificações recebidas, Bertex, Tintas Killing, Perfil Injetados e Fibertex se juntam a Boxprint, Caimi & Liaison, Vulcabras, Bibi, Beira Rio, Usaflex e Piccadilly.



Conheça as empresas agraciadas
Prêmio Primus Interpares 2022:

Design (Médio/Grande portes): Wolfstore (@wolfstore)

Design (Micro/Pequeno portes): Camaleoa (@camaleoa.industriatextil)

Inovação Tecnológica (Médio/Grande portes): Killing S.A. (@kisafix)

Inovação Tecnológica (Médio/Grande portes): Top Shoes (@topshoesbr) 

Sustentabilidade (Médio/Grande portes): Ambiente Verde (@ambienteverde.ind)

Sustentabilidade (Micro/Pequeno portes) Primus Têxtil (@primustextil) 

Exportação (Médio/Grande portes): Boxflex (@boxflexcomponentes)

Imprensa: Luis Vieira (@lvieiracomunicacao)




Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!