Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

Além de eliminar a liberação de VOCs na atmosfera, nova tecnologia torna o ambiente ainda mais agradável para as pessoas que atuam na operação.

 

A Artecola começa 2022 com a meta de inspirar transformações. “Nossa energia criativa para a mudança está focada em soluções sustentáveis, com o máximo impacto positivo para o meio ambiente e para o desenvolvimento contínuo das pessoas”, destaca o Presidente Executivo, Eduardo Kunst. O caminho para evoluir com os clientes e com o mercado é a liderança tecnológica e substituição de produtos. Dentro desse enfoque, a empresa apresenta o Afix Artemelt 4256, adesivo sólido para uso na indústria calçadista com cheiro bem mais suave em relação aos produtos hoje existentes.

 

O Coordenador da área calçadista na Artecola, Jesus Gomes, ressalta que a tecnologia hot melt é bem mais sustentável que os adesivos à base de solvente porque não necessita de um meio de transporte. A quantidade a ser usada está toda no formato sólido, basta aquecer o produto e fazer a colagem. Assim, a simples substituição pelo hot melt já teria grande ganho ambiental, porque a tecnologia solvente, depois de aplicada, libera compostos orgânicos voláteis (VOCs) para a atmosfera.

 

O hot melt não gera VOCs. “Eliminar esses compostos e, ao mesmo tempo, oferecer uma colagem com menos cheiro é uma vantagem ainda maior. Nesse caso, estamos atendendo nossos dois propósitos, de gerar impacto positivo para o meio ambiente e para as pessoas”, diz o Coordenador. “Nosso foco é sempre a oferta de adesivos, selantes e laminados termoplásticos mais sustentáveis, em soluções simples e eficientes”, enfatiza.

 

LISTA DE VANTAGENS – O novo adesivo foi desenvolvido com o uso de substâncias mais amigáveis, reduzindo consideravelmente o odor provocado pelo aquecimento dos produtos hot melt. A performance segue inalterada, e as outras vantagens se mantêm: menor volume para transporte e armazenamento (não são enquadrados como cargas perigosas); não exigem controle no descarte de embalagens; ganhos de saúde e redução de riscos para os trabalhadores do setor; e melhor preservação dos substratos a serem colados.

 

A ARTECOLA - Com 73 anos de história, a Artecola se insere no grupo de menos de 0,5% das empresas brasileiras que alcançam essa maturidade (IBGE). Na atual estrutura, a empresa conta com três áreas de negócios: Indústria, Consumo e Extrusão, atuando com adesivos e laminados para diferentes mercados. No Brasil, a empresa mantém unidades no Rio Grande do Sul e em São Paulo, e está presente em outros cinco países da América Latina (Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru). Mais informações podem ser obtidas em www.artecolaquimica.com.br


Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!