Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

Atendimento individualizado e permanente a empresas expositoras do salão inclui atuação nas áreas criativa, comercial e de comunicação

Proporcionando uma gestão completa em design para empresas expositoras, o Conexão Inspiramais inicia neste mês um novo ciclo, focado na criação e no desenvolvimento de materiais inovadores para a temporada 2023_I. Os consultores em Gestão de Design que integram o Núcleo de Design do Inspiramais já realizaram a imersão na pesquisa de comportamento que define o tema da próxima edição do evento – Corpo – e agora seguem para os atendimentos individualizados às empresas. 

Somos um grupo de trend forecaster, diferente de outros bureaus de tendências, que não possuem esse tipo de acompanhamento”, explica o coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, Walter Rodrigues. Na avaliação dele, a singularidade do programa está na combinação de fatores, como a pesquisa que reúne tendências mundiais - com o olhar direcionado para o mercado brasileiro, e no grupo de gestores em design que acompanha o desenvolvimento de produtos, e atua nas áreas criativa, comercial e de comunicação.

Ao longo de pelo menos seis encontros, as empresas recebem orientações para desenvolvimento de materiais alinhados com a proposta da temporada. “Não é apenas visitar uma empresa e desenvolver um produto. Após a apresentação dos temas da estação, os gestores discutem sobre a que setor do mercado o material se destinará, além de sua forma, acabamento e cor, além de sugerir as melhores entregas por meio das mídias sociais”, observa Rodrigues.

A curadoria faz parte do trabalho. Todo material desenvolvido – casual, de performance, luxo, sustentabilidade, artesanal e técnico – é encaminhado para a Assintecal, que organiza os itens a partir dos três estágios da Metodologia da Pirâmide de Produtos e de acordo com a cartela de cores. “O Conexão é a vitrine do Inspiramais. É o primeiro impacto causado no visitante. Todo esse trabalho busca criar a melhor experiência, organizando e facilitando o processo criativo de quem participa do evento”, salienta o coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais. Empresas interessadas em participar do Conexão Inspiramais podem entrar em contato com a Assintecal pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br 

 

Corpo

 

Corpo é o tema da temporada 2023_I. O Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais explica o tema pensando no corpo como um arquivo do tempo. O registro da história humana. Está diretamente relacionado com aspectos sociais, culturais, econômicos e comportamentais. “O corpo tem extrema importância no tempo em que estamos vivendo. Expressa nossa fragilidade e nossa força para continuarmos a projetar esperança e vida”, esclarece Walter Rodrigues.

 

O Inspiramais tem promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Conta com a parceria do Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), das principais entidades setoriais do país: Abicalçados e ABVTEX. e realização por meio do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals.  

 

Para mais informações, entre em contato com Marketing da Assintecal:

(51) 3584-5200

marketing1@assintecal.org.br

www.assintecal.com.br



Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!