Mercado Interno

Cursos

Realizar
  • Gestão de Vendas e Negociação

    Em curto período, o aluno adquire conhecimentos e habilidades de gestão comercial para o desenvolvimento de estratégias vencedoras em vendas. Abordando as diferentes estratégias de vendas e trazendo para a prática conceitos vencedores que auxiliem no processo de prospecção de oportunidades e seu aproveitamento, gerando valor crescente para as organizações através do planejamento de vendas, da formatação de um processo de vendas dinâmico e competitivo, assim como dos aspectos relevantes de negociação em vendas. Este curso é fundamental para quem atua na área de vendas e busca aprimorar suas estratégias de vendas e negociação.

  • Marketing Digital: Compreendendo a Comunicação Online

    Este curso foi desenvolvido para oferecer aos participantes, além das discussões conceituais, a oportunidade de experimentar na prática as técnicas de planejamento e gestão de marketing digital. As explanações teóricas somada ao estudo de cases e simulações de negócios online irão permitir ao aluno adquirir uma visão ampliada do mix de marketing digital (planejamento, mídia digital, mobile marketing, search, eCommerce, redes sociais e web analytics).

  • E-commerce: A Nova Era do Comércio

    Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais e melhores práticas para o planejamento e gestão de um canal de E-commerce. O programa possui um enfoque prático e inovador, relacionando diferentes áreas de conhecimento que são fatores-chave para o sucesso de uma operação de vendas online.

  • Marketing Internacional I: Planejando a Internacionalização de Empresas

    Em um curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais da área de marketing internacional. O programa aborda os principais tópicos da área tais como o ambiente internacional atual, as diferenças de abordagens e atuação entre o marketing e o marketing internacional, a formação de programas e estratégias de inserção internacional como definição de mercados alvo, a construção de produtos e serviços destinados ao mercado internacional e as premissas para a construção do planejamento de marketing internacional.

  • Branding Construção e Gerenciamento de Marcas

    Em curto período, o aluno adquire conhecimentos e habilidades de Branding fundamentais para o desenvolvimento de estratégias e ações para construção e gerenciamento de marcas. Abordando as diferentes fases do processo de branding, desde a análise do ambiente até o desenvolvimento das ações, este curso é fundamental para quem deseja agregar valor a organizações, produtos e serviços através de marcas sólidas.

  • Endomarketing: Engajamento Inteligente de Equipes

    Toda empresa destina diariamente seus recursos (humanos, físicos e financeiros) em prol dos objetivos estabelecidos de cada negócio. Mais importante do que o tamanho desses recursos é a forma como eles são utilizados. Através de dinâmicas, casos e debates os alunos serão expostos a pensar e tomar decisões orientados pelos Endomarketing e alinhados à estratégia do respectivo negócio.

  • Trade Marketing: Fortalecendo a Presença no Canal de Venda

    A atividade de Trade Marketing é de fundamental importância na estrutura de gestão de empresas dos ramos industrial, serviços e varejo. O Trade canaliza, atualmente, expressiva parte dos recursos dos setores de Marketing e Vendas, mas ainda carece de profissionais com formação especifica na área, assim como estrutura independente dentro das empresas.

  • Marketing Internacional II: Fortalecendo Marcas no Mercado Internacional

    Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais com aplicabilidade específica na área de marketing internacional. O programa aborda temas explorando o ambiente competitivo internacional, a seleção avaliação e escolha de mercados alvo, a formação de programas de marketing dirigidos para países ou mercados específicos levando em consideração aspectos culturais, sociais e mercadológicos bem como apresenta modelos e proposições que facilitem a construção de estratégias de inserção internacional através de programas planejados.

  • Líder Coaching: Desenvolvimento de Lideranças

    O cenário corporativo precisa cada vez mais de profissionais que façam a diferença. E o Líder Coach pode promover a transformação de pessoas e ambientes, estimulando o autoconhecimento e desenvolvimento de competências que somadas irão contribuir para a valorização do capital humano, principal vantagem competitiva de qualquer organização.

  • Cool Hunting - Tendências de Comportamento e Consumo

    Partindo do pressuposto de que o contexto contemporâneo tem trazido uma complexidade inédita para o mercado e que o fenômeno social e simbólico do consumo se converte em elemento transversal ao comportamento humano de hoje, o curso procura explorar teorias e métodos que ajudem na compreensão desse mercado justamente a partir de um olhar interpretativo para o consumidor. A partir de uma perspectiva interdisciplinar, que aproxima o design, a antropologia e a semiótica, o curso traz conteúdos ligados tanto à visão mais estratégica das tendências (elaboração de conceitos, definição de valores, construção de significados), quanto à sua aplicação mais operacional (materiais, cores, estilos, objetos etc.).

  • Gestão e Inovação no Design de Calçados

    Baseado no planejamento estratégico do projeto, a montagem da coleção é o primeiro passo no sentido conclusivo. Neste momento o planejamento é essencial pois os custos de desenvolvimento e metas produtivas da empresa devem ser levados em consideração quando são escolhidas as construções e todos os outros componentes que serão aplicados no projeto, avaliando custos e viabilidade.

  • Design Thinking

    Diante da sensação de instabilidade e incerteza que circunda e afeta progressivamente sociedades e economias, a busca desenfreada por respostas que garantam soluções rápidas, resultados eficazes, ganhos constantes, elevada notoriedade e inovação, tornou-se o desafio das empresas em distintos contextos da produção. Esse fato, no entanto, apenas revela parte do complexo problema relacionado aos processos de decisão e desenvolvimento de ações no campo do design que afligem diretores e gerentes numa organização. O design, como atividade de natureza criativa, projetual e interdisciplinar, voltada inicialmente para a indústria, desenvolveu no último século distintos métodos, modos e procedimentos de criação para à aquisição de informações, análise de conhecimento e soluções que atendem de modo amplo distintos setores da economia, tendo como abordagem central o “ser humano”, suas relações e inter-relações.

  • Eco Fashion Talk

    O mercado está em continua procura de novidades e o assunto sustentabilidade está abrindo novas oportunidades para o mercado. Questões sociais e ambientais já são diferencial de mercado, formam parte da legislação brasileira e até barreiras comerciais para a comunidade europeia. Está na hora de entender e poder tirar proveito.

  • Processos Criativos para Moda

    A criação de um novo modelo é o ponto conclusivo do processo de concepção de novos produtos para a montagem de uma coleção. Neste momento o designer aplica todo o conteúdo compreendido, tal como, tendências internacionais, tendências do consumidor, inovação e estratégia no desenho da coleção, com foco na marca, levando em consideração o mercado e o preço proposto.

  • Retail Design

    O mercado de Design de Interiores atravessa um período de transformação importante e novas oportunidades surgem para repensar os modelos atuais de projetos e ambientes além de aprimorar soluções já existentes. Neste contexto é importante termos um curso que apresenta um novo olhar, antenado nos novos rumos e com idéias inovadoras.