Institucional

Convênios

APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua na promoção dos produtos e serviços brasileiros no exterior, visando atrair investimentos para setores estratégicos da economia brasileira. Assim, o “By Brasil Components and Chemicals” é a marca desenvolvida pela Assintecal em parceria com Apex-Brasil, que representa todo o setor de componentes e produtos químicos da indústria coureiro-calçadista no mercado internacional. O convênio está no seu biênio 2016/2017 e realiza diversas ações de promoção comercial em sete mercados-alvo, sendo eles: Alemanha, China, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Índia, México e Peru.
Para saber mais sobre o Convênio com a Apex-Brasil e como participar das atividades, acesse www.fcbybrasil.com ou entre em contato com fcbybrasil@assintecal.org.br.

SEBRAE NACIONAL

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas brasileiras. Esta entidade, em conjunto com a Assintecal, possui um convênio de 36 meses que engloba toda a cadeia produtiva da moda, intitulado “Integração da Cadeia produtiva dos Segmentos Coureiro-Calçadista, Têxtil e Confecções”. São realizadas diversas atividades com foco em design, inovação e sustentabilidade, levando ações como o Conexão Inspiramais e as Oficinas de Criatividade para mais de 40 polos brasileiros. Assim, promovendo o crescimento de todo o setor.
Para saber mais sobre o Convênio com o Sebrae e como participar das atividades, acesse http://inscricoes.assintecal.org.br/evento/conexao-inspiramais-verao-2018 ou entre em contato com design@assintecal.org.br.

Além destes dois convênios vigentes, ainda pode-se citar outras importantes parcerias da Assintecal com os órgãos de fomento, tais como:
• Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI): Design e Inovação na Cadeia Produtiva da Moda 2012 – 2013 (24 meses).
• Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): INOVAMAIS – Inovação pela Sustentabilidade (nº 452338/2011-5) – 2011.
• Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC): Projeto de Integração das empresas do Sistema Moda Brasil 07/2012 – 09/2016.