Feiras e Eventos

Prêmio Primus Interpares

INSPIRAR

O Prêmio Primus Inter Pares ocorre desde 2001 visando à promoção e integração de empresas de micro, médio e grande portes que realizaram ações estratégicas e competitivas para ganharem mercado em áreas fundamentais para uma concorrência global saudável na indústria de componentes, de modo a impactar no setor coureiro-calçadista. A cerimônia de premiação, que acontece sempre um dia antes da FIMEC, é vista como um momento de maior inter-relacionamento entre empresários, compradores internacionais, órgãos e instituições governamentais, bem como de apoiadores e parceiros.

Todas as empresas associadas à Entidade podem concorrer ao Prêmio Primus Inter Pares que se dividem em seis categorias que seguem abaixo:

1 - INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
(categorias micro e pequena empresa e média e grande empresa)

Empresas atuantes no setor de componentes para couro, calçados e artefados, associadas à Entidade, que se destacarem pela gestão da inovação voltada ao desenvolvimento de novos processos e produtos e que tenham apresentado resultados práticos para a empresa.

2 - DESIGN
(categorias micro e pequena empresa e média e grande empresa)

Importância dada pela empresa à inovação em desenvolvimento do design; impacto a inovação na produtividade e competitividade da empresa; articulação com universidades e institutos de pesquisa além da importância dada ao design aliado à estratégia de empresa.

3 - EXPORTAÇÃO
(categorias micro e pequena empresa e média e grande empresa)

Ações estruturadas que se destacarem quanto ao estímulo para internacionalização da empresa, seguindo os seguintes critérios: volume de exportações; valor agregado dos produtos exportados; diversificação de mercados e capacidade de penetração, ações de comunicação e importância dada a exportação aliada à estratégia da empresa.

4 - SUSTENTABILIDADE
(categorias micro e pequena empresa e média e grande empresa)

Empresas que se destacarem pela gestão da Sustentabilidade considerando o alinhamento com os indicadores distribuídos entre os 4 pilares da sustentabilidade contidos no programa Origem Sustentável:Econômico, Ambiental, Social e Cultural.

5 - IMPRENSA

O objetivo é estimular jornalistas por meio de premiação, para produção de reportagens e matérias em mídia impressa (jornais e revistas) e eletrônica (rádio, TV e internet) que venham a apresentar e destacar o setor de componentes para couro, calçados e artefatos do Brasil junto à opinião pública e à comunidade em geral, seja em nível nacional ou internacional.

6 - IDEIAIS INOVADORAS

Esta categoria possui o intuito de Instigar a geração de soluções inovadoras que contribuam para desenvolvimento do setor de componentes para couro, calçados e artefatos. Podem participar desta categoria, empresas de componentes para couro, calçados e artefatos brasileiros com sede em qualquer local do território brasileiro, associadas ou não à Entidade além de profissionais.