Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

Laura Pereira é uma jovem designer que usa o couro como matéria-prima de seus produtos desde 2011. Sua especialidade é criar bolsas, mochilas e malas de forma artesanal, inspiradas nas antigas caixas de ferramentas. Para isso utiliza couro atanado natural, um couro de origem bovina curtido com extratos vegetais sem camada de resina poliuretânica, o que mantém o couro no seu aspecto mais natural. 

A marca que leva o seu nome já tem um público fiel brasileiro e está dando os primeiros passos para fora do país, inclusive já fez parcerias com algumas lojas dos Estados Unidos que revendem os produtos da marca. Para potencializar sua participação em feiras e estabelecimentos comerciais nacionais e internacionais, Laura Pereira participou do programa Design Export, desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Centro Brasil Design (CBD), para desenvolver um mobiliário modular para transporte e exposição dos seus produtos.

“Exponho em feiras e sentia falta de acomodar os produtos em algo que conversasse com a proposta da marca. A maneira de apresentar impacta na forma como os clientes percebem as peças”, comenta Laura. A PAX.ARQ, escritório responsável pelo projeto, tinha como objetivo criar um mobiliário que fosse modular, leve e com peças que sejam fáceis de serem transportadas e montadas.

“Conhecemos os produtos da Laura e fizemos algumas reuniões para captar exatamente o que ela precisava. O projeto foi desenvolvido em três meses. A identificação com os princípios da marca e um briefing muito claro e objetivo foram pontos determinantes no desenvolvimento e no resultado do projeto que para nós foi muito bom”, diz a arquiteta Paula Sertório. O projeto utiliza poucos elementos compostos por materiais acessíveis que se adaptam a diversas possibilidades. As barras roliças são feitas de cabos de vassoura e as barras quadradas são compostas pela junção de pranchas de compensado. 

Com o mobiliário, as peças ficam mais bem expostas em feiras e eventos e causam um impacto visual que chama atenção para o que está sendo apresentado. O expositor pode ser usado também em lojas que revendem a linha de produtos, o que aumenta a representatividade da marca em lojas multimarcas. “Agora me sinto mais preparada para estar em grandes eventos porque apresento a marca de forma mais profissional e competitiva. O projeto me deixou muito satisfeita e a solução foi surpreendente”, comenta Laura. 

O mobiliário foi lançado na Feira Rosembaum, em São Paulo, em agosto de 2017 e seguirá os passos de Laura em feiras internacionais. “O projeto certamente irá ampliar a nossa participação no exterior e ajudará a aumentar as vendas e o valor agregado da marca”, finaliza a empresária. 


Fonte: Apex-Brasil


Categoria
Compartilhe

Compartilhe por email

Preencha o nome e email para quem você deseja compartilhar

JÁ SOU CLIENTE

Acesse sua conta mais rápido! Faça seu login com o Facebook.
*O e-mail cadastrado deve ser o mesmo da conta do Facebook.
E-mail
Senha

NÃO SOU CADASTRADO

Faça seu cadastra de forma rápida e fácil, basta logar com o Facebook.
E-mail
Primeiro nome

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail abaixo. Você irá receber uma nova senha por e-mail.
E-mail

OPS!