22/05/2017

Walter Rodrigues + Cherry

Autor/Fonte:
About Shoes


Em sintonia com a coleção “Heritage”, que celebra o encontro da cultura japonesa com o universo irreverente do “full plastic”, a Cherry – marca do Grupo Mould, de Sapiranga/RS – mostra novidades exclusivas com a assinatura do estilista Walter Rodrigues.  Em sua primeira colaboração com a marca calçadista gaúcha, o designer trouxe para uma coleção-cápsula sua conhecida paixão pela simbologia oriental – evidente em estampas, cores e detalhes que prometem surpreender as fashionistas de plantão nesta estação fria. “Sempre gostei e fui inspirado pelos estilistas japoneses, em especial nomes como Rei Kawakubo, Yohji Yamamoto, Issey Miyake e Junya Watanabe. A maneira deles de entender e construir roupas e sapatos me influenciou muito ao longo da minha trajetória”, comenta o designer.

O processo criativo envolveu o estilista e a equipe de criação da marca e resultou em uma linha com três produtos exclusivos – a sandália ‘Luna’, o slide ‘Lu’, a anabela Poli e a bolsa ‘Hanna’. Pela primeira vez trabalhando com plástico, o criador se animou com as mil e uma possibilidades da matéria-prima. “Foi uma experiência realmente incrível! O material se adapta tão bem com este tempo em que vivemos: ele pode ser colorido, brilhante, opaco, conter estampas, metais... O plástico possibilita um fantástico exercício de criatividade e eu estou muito feliz com resultado deste trabalho”, explica. Em edição limitada, os artigos devem ser comercializados em lojas multimarcas espalhadas por todo o Brasil a partir de abril.

A colaboração faz parte da coleção outono/inverno da Cherry, batizada de “Heritage”. Ao buscar referências na intensa mistura de estilos das ruas de Tóquio – onde modernidade e tradição convivem na mais perfeita harmonia – a marca mergulhou fundo no universo da simbologia oriental e mostra estampas poderosas, onde a delicadeza de sakuras, tsurus e kokeshis se encontra com a irreverência do "full plastic". Muito além de padronagens que não passam despercebidas, as criações da temporada outono/inverno ainda recebem detalhes metalizados, além de texturas incríveis e recortes poderosos. Entre as modelagens, as botas chamam a atenção, com espaço nobre para coturnos e galochas – que valorizam desenhos surpreendentes. Além disso, sliders, anabelas e flatforms também ganham espaço na lista de apostas para o período.

Parceiros