18/05/2017

Móveis do projeto Design na Pele terão lançamento mundial em Nova York

Autor/Fonte:
CICB


A Semana de Design de Nova York é um dos momentos mais efervescentes da cidade quando o assunto é criatividade e tendências. Este tão aguardado período ocorrerá em breve e, neste ano, terá uma atração a mais: o projeto Design na Pele fará seu lançamento mundial em um dos eventos que integra a semana, a International Contemporary Furniture Fair (ICFF), entre os dias 21 e 24 de maio. Nesta feira, o Design na Pele terá um espaço exclusivo para mostrar a compradores, arquitetos e imprensa os exemplos de criações incríveis originadas por estúdios, indústrias de móveis e curtumes brasileiros tendo o couro como material central. São cadeiras em pele de pirarucu, balanço com tramado de couro e estantes surpreendentes que mostram toda a criatividade e a originalidade dos produtos feitos no Brasil.

O Design na Pele integra o Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa e sua participação na ICFF têm o apoio do projeto Raiz, uma iniciativa do Sindmóveis de Bento Gonçalves/RS e da Apex-Brasil.

Por meio do Design na Pele, estúdios de design no Brasil desenvolveram coleções junto a indústrias de móveis e curtumes usando couros especiais, com trabalhos elaborados para resultados que fugissem do comum. As parcerias criaram peças que valorizam a pele, o design, a qualidade e a inovação do Brasil, apresentando resultados notáveis: cada artigo tem a cultura brasileira, o design colaborativo e a união da cadeia produtiva nacional em sua essência. A ICFF e seus visitantes terão acesso inédito a este trabalho cheio de detalhes, olhares e novas ideias para as indústrias de móveis e couros. Acesse: www.designnapele.com.br

 Veja as parcerias do Design na Pele e o que será mostrado na ICFF:
Sollos + Jader Almeida + Nova Kaeru + JBS Couros
Peças: cadeira Mia (com pele de pirarucu), cadeira Norma (couro de estofamento navy) e poltrona Mad (couro de estofamento navy). Todas as peças utilizam madeira maciça em sua estrutura.

Moora + Latoog Design + Curtume Rusan
Peças: cadeira Sernambetiba (estrutura de metal com assento e encosto de madeira estofada em couro camurça) e poltrona Trópicos (estrutura de madeira maciça e assento e encosto de almofadas estofadas em camurça).

BRV + Marta Manente + Cortume Krumenauer
Peças: balanço Revoar (multilaminado de madeira curvo, revestido com couro), prateleiras e mesa de centro (em madeira com detalhes em couro natural, feito artesanalmente com cordão trançados fio a fio) e banco Recanto (multilaminado de madeira curvo, revestido com couro).

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

Parceiros