13/10/2017

Global Química & Moda faz parceria com grupo italiano Lamberti

Autor/Fonte:
Textília.net


A Global Química & Moda (GQM), empresa brasileira do segmento de tintas para estamparia digital, acaba de anunciar um incremento em seu portfólio na área de impressão, que já conta com a tecnologia Epson. Agora também é distribuidora oficial dos produtos da Lambert no Brasil, na área de preparação para impressão digital e nas linhas de corante reativo, ácido, disperso e pigmento. Com a nova parceria, a GQM, que está no mercado há 11 anos e já conta com o maior market share do Brasil em tintas para impressão direta no tecido, busca aumentar sua presença de mercado oferecendo um mix de soluções, que contempla desde o maquinário até especialidades químicas para estamparia digital. 

Histórico

Marca reconhecida internacionalmente, a Lamberti foi fundada na Itália e tem uma história de mais de 100 anos de atuação em diversos países, destacando-se pelo portfólio que une inovação e tecnologia. Desde julho de 2009, Lamberti Brasil passou a ser o novo nome da então Lambra Produtos Químicos Auxiliares que já atuava no mercado brasileiro desde 1981, fornecendo produtos químicos para os setores Têxtil, Cerâmica, Engenharia Civil, Detergentes, Couro, Óleo, Papel, entre outros. Com a linha Lamberti que será distribuída pela GQM no Brasil, as empresas do setor têxtil poderão ampliar as possibilidades de atuação com impressão digital. Bastará a aplicação dos produtos da Lamberti em qualquer tipo de tecido para garantir a aderência e a vivacidade da estampa. 

Felipe Sanchez, CEO da Global Química & Moda, diz que o objetivo é que a empresa se consolide como um fornecedor de ponta a ponta da cadeia de impressão. “Hoje já contamos com um artigo da Lamberti em nosso portfólio e a partir de agora traremos também uma gama de especialidades para as linhas de corante reativo, ácido, disperso e pigmento. Isso irá contribuir para que o empresário encontre na GQM um parceiro capaz de suprir as suas necessidades desde a compra e manutenção de uma impressora até o fornecimento de materiais para a continuidade do trabalho”. Com sede em São Paulo (SP) e filial em Blumenau (SC), a Global Química & Moda prevê um crescimento de 20% no faturamento em 2017 e consolidação da marca como referência em impressão digital no mercado nacional.

Parceiros