14/08/2017

Cresce número de expositores da Expo Detalles

Autor/Fonte:
Assintecal


A Feira Expo Detalles 2017 cresceu. Segundo a organização do evento, quase 10 mil pessoas visitaram os quase 100 expositores peruanos, brasileiros, indianos, chineses, mexicanos, argentinos, italianos, colombianos, franceses, turcos e espanhóis presentes no evento, realizado entre os dias 02 e 04 de agosto, em Lima, no Peru. Com relação à edição anterior, observou-se um crescimento de mais de 40 expositores. A mudança para um espaço maior, no Centro de Convenciones Jockey Plaza, contribuiu para este incremento.

As 20 empresas que participaram da feira e integrantes do By Brasil Components and Chemicals – projeto de incentivo às exportações executado em parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizaram 350 contatos nos três dias do evento.  Com isso, foram contabilizados US$ 73 mil em negócios imediatos, um crescimento de 86% em relação à edição anterior.

Inspiramais Internacional
A participação brasileira na Expo Detalles 2017 contou, também, com o espaço Inspiramais Internacional, que apresentou as inspirações do setor para o inverno 2018 através dos projetos Showroom de Materiais e Conexão Inspiramais Internacional.

No total, mais de 50 pessoas assistiram a palestra, ministrada pela consultora do Núcleo de Design da Assintecal, Joana Dalla Roza, que apresentou os materiais desenvolvidos para o Inspiramais Inverno 2018 com base a Metodologia da Pirâmide (10%, 30% e 60%).

Sobre o mercado Peruano
Atualmente o Peru é o quinto maior produtor de calçados da América do Sul, produzindo mais de 50 milhões de pares por ano e está entre os principais destinos das exportações do projeto By Brasil, com mais de US$ 5,2 milhões importados em 2016. Além disso, estima-se que a economia peruana cresça 4,12% em 2017, sendo a maior taxa de crescimento dos países da América do Sul.

Sobre o By Brasil
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

 

Informações para imprensa
Assintecal
Agência Capsula
12 3302-8672
carloslopes@agenciacapsula.com.br

Apex-Brasil
61 3426-0775
imprensa@apexbrasil.com.br

Parceiros